Seu estado emocional atrapalha ou ajuda no dia a dia?

Seu estado emocional atrapalha ou ajuda no dia a dia?

Nós seres humanos, nos mantemos calmos e estáveis quando tudo está correndo conforme o planejado, porém, quando as coisas não estão saindo muito bem, nos sentimos ansiosos, preocupados ou aflitos.

Nossos estados internos interferem em todos os nossos comportamentos, pensamentos, atitudes e emoções, alterando os resultados que estamos tendo em nossos projetos ou relacionamentos pessoais e profissionais. Quando este estado é positivo e nos auxilia a conquistar os objetivos ou sonhos e ter bons momentos, chamamos esses estados de Estados de Recursos.

Felizmente, podemos mudar nosso estado interno com várias técnicas simples, como imaginar-se confiante em uma determinada situação. Chamamos isso de “fazer uma ponte para o futuro”. Pode ser, por exemplo, uma apresentação ou reunião. Se imaginando nesta cena, pense em sua postura e fala de maneira confiante e sua auto-estima elevada.

Apesar de simples, essa técnica pode nos ajudar em situações de pressão ou stress, na qual a PNL (Programação Neurolinguística) nos auxilia a implementar com mais facilidade no nosso dia a dia.

Artigo escrito por Ricardo de Zan  durante o treinamento Practitioner em PNL

Compartilhe este conteúdo: