Quadro de metas

Quadro de metas

Você já ouviu falar de “quadro dos desejos” ou “quadro dos sonhos“?

 

É um quadro onde você coloca colagens ou desenhos do que você quer alcançar na sua vida, junto com frases que te motivam a alcançá-los. O objetivo de se fazer um quadro dos sonhos é simples: “lembrar-se todos os dias de seus sonhos e se motivar para alcançá-los“. Fazer um quadro dos sonhos também é simples e muito prazeroso!

Eu te convido não apenas a fazer um quadro dos seus sonhos, mas fazer um quadro das suas metas. O quadro que está na imagem de destaque do post é da minha cliente Laine que me autorizou a utilizar o quadro dela para te motivar a fazer o seu!

A diferença entre um simples quadro dos sonhos e um quadro de metas não está no quadro em si, mas na preparação para ele. Para fazer um quadro de metas você deve primeiro planejar suas metas de forma eficiente. Já abordei vários pontos sobre este planejamento em posts anteriores. É importante seguir uma metodologia para ter certeza deter um bom resultado. A metodologia que eu utilizo segue os seguintes passos:

  • Sonhar;
  • Rascunhar;
  • Planejar;
  • Fazer plano de ação.

O último passo, o plano de ação inclui ter suas metas em lugar acessível, por exemplo no quadro dos sonhos. Caso você queira saber mais sobre como funciona esta metodologia, recomendo ler meu e-book aqui: https://www.amazon.com.br/dp/B01KN16ZK4

 

Você já fez um quadro dos sonhos alguma vez? Comente abaixo:

Compartilhe este conteúdo: