O que é Coaching?

O que é Coaching?

Apesar de ter se tornado uma ferramenta conhecida em todos os grandes centros e até em cidades menores, ainda existem pessoas que se perguntam “o que é coaching?”. De fato, esta dúvida é bastante genuína pois, muitos coachs também tem dificuldade em explicar o que é esta ferramenta tão poderosa.

O coaching é um processo em que uma pessoa, que se preparou para isso, irá ajudar outra pessoa, seu cliente, a conquistar objetivos em sua vida.

Então, desta definição, podemos nos aprofundar e entender melhor o que o Coaching pode fazer por mim. Sendo assim, a partir do momento que eu tenho uma meta em minha vida, ou um sonho que desejo conquistá-lo, posso buscar ajudar de um profissional preparado para conseguir ir mais rápido em direção à este objetivo.


Você sabia?

O termo Coaching é a palavra em inglês para Treinamento. Então, tirando o “ing”, temos o termo Coach que significa Treinador. Finalmente, acrescentando “ee”, temos a palavra Coachee que significa Treinado ou Aluno.


Coaching serve somente para o trabalho?

Não, o processo de Coaching envolve o comportamento humano, portanto, o Coach poderá te ajudar em diversas áreas diferentes da vida. Entretanto, cada Coach possui uma especialidade em que ele se dedica a estudar mais profundamente. Geralmente esta especialidade está relacionada com uma dificuldade que o próprio profissional superou, ou então, com um assunto que ele gosta de estudar.

Alguns exemplos comuns são:

  • Business coaching – Voltado à produtividade e resultados empresariais;
  • Coaching de carreira – Com foco em ajudar o coachee a se descobrir ou crescer em sua carreira profissional;
  • Life coaching – O “Coaching de Vida” é a modalidade que foca no equilíbrio das diferentes áreas da vida pessoal;
  • Coaching de emagrecimento – O nome é bastante explicativo, ajuda o cliente em sua meta de emagrecimento;
  • Coaching de relacionamentos – Pode ser mais especializado em relacionamentos conjugais, conquista, empresariais, pais e filhos, entre outros;
  • Coaching financeiro – Para ajudar o cliente a equilibrar sua vida financeira e conquistar seus objetivos com relação ao dinheiro.

 

Existem muitos outros tipos de coaching que você poderá encontrar. Porém preste atenção: agora que você sabe o que é coaching, não se deixe enganar por pessoas que querem vender um método qualquer dizendo ser coaching.

Para saber se alguém está tentando te vender algum produto qualquer disfarçado de coaching, pergunte-se: “Este serviço irá me ajudar a conquistar meu objetivo particular de forma personalizada, ou é apenas a aplicação de uma metodologia padronizada?”.

Em que o coaching vai me ajudar?

São muitos os benefícios que o coaching pode trazer para você. Entre eles, se destacam os itens a seguir:

  • Realizar metas (resultados)
  • Entender melhor seus comportamentos
  • Potencializar resultados
  • Mudar comportamentos (desejados)
  • Realizar sonhos
  • Ser feliz

 

Como sei que preciso fazer coaching?

Você já sabe o que é coaching, mas será que você precisa dele?

Você sente que em alguma das áreas da vida você pode conquistar resultados melhores?

Talvez você tenha uma um objetivo de conquistar a liberdade financeira, ou de realizar o sonho de ter mais tempo de lazer e para a família. Seja qual for sua busca, fazer o coaching vai te ajudar a ter mais foco e recursos para conquistá-la.

Como fazer coaching com o Rafael?

Quer fazer coaching comigo? Existem duas modalidades pelas quais eu atendo, escolha a que melhor se adapta à você:

 

Via Skype

O Coaching online é perfeito para pessoas de qualquer lugar do mundo.

Presencial

Você mora em Cascavel? Então confira o presencial.

Compartilhe este conteúdo: