Bem vindo a 2017!

No cenário político há esperanças: um pouco mais de 3 meses do suplente à presidência; nas prefeituras novos governantes…

Há um novo ânimo no comércio…

Mas e você?

 

Alguém já te contou que o sucesso deste ano, assim como foi em 2016, depende de você?

Por isso é importante que você controle sua vida, seguem 5 dicas para você ter mais produtividade em 2017:

 

1- Acorde todos os dias no mesmo horário

Acordar no mesmo horário todos os dias vai te permitir ter um planejamento mais eficiente, além disso, seu corpo saberá que horas o dia começa e por isso irá preparar-se para ter energia naquele horário específico.

Lembre-se que seu corpo biológico não entende que domingo e segunda são dias diferentes, por isso, padronize seu horário também no final de semana. É importante também padronizar o horário de dormir com uma margem de segurança de meia hora para mais ou para menos.

Faça isso por 21 dias seguidos, sem falhas, e no 22˚ dia você notará como será fácil.

 

2- Dê o primeiro passo para suas metas

Todo planejamento que você fez para 2017 somente será concretizado se você der o primeiro passo.

Por exemplo, se você colocou como meta juntar dinheiro, e precisa esperar o dia de receber, pelo menos escreva agora em um papel exatamente quanto vai guardar.

O planejamento de metas é um ótimo primeiro passo, confira um vídeo que fiz sobre o assunto aqui.

 

3- Leia um livro

Não coloque metas exageradas de ler 10 livros se ano passado você não leu nenhum. Planeje ler apenas um livro, se sobrar tempo, leia apenas mais um, e assim por diante…

 

4- Faça um curso de crescimento pessoal

Cursos nos ajudam a sair da zona de conforto. Eu gosto de fazer ao menos 1 curso por ano, as vezes eu faço vários.

Mesmo que você reveja conceitos que já viu antes, você se obriga a dar um paço a mais e agir.

 

5- Conviva com pessoas boas

 

As pessoas com quem você convive te influenciam o tempo todo, mesmo que você não concorde com suas opiniões. Por isso, procure andar mais com pessoas que são exemplos para você do que com pessoas que estão patinando na vida.

Se sua meta é ficar rico, ande com pessoas ricas; Se é ficar com um corpo escultural, ande com pessoas que já chegaram lá; Se quer passar em um concurso, converse com pessoas que já passaram.

Claro que você não precisa excluir ninguém da sua vida, apenas tenha mais pessoas boas para te influenciar, assim você poderá influenciar aqueles que precisam de você.

 

Gostou das 5 dicas? No curso O Diretor eu ensino mais de 12 ferramentas de forma prática e com os conceitos aprofundados. Caso queira mais informações, deixe seus dados aqui.

Você também pode gostar: