3 Dicas para o Sucesso com suas metas em 2019

3 Dicas para o Sucesso com suas metas em 2019

Neste artigo vou refletir algumas dicas para o ter sucesso com suas metas em 2019. Quais são suas expectativas para esse ano?

No dia em que eu escrevo este artigo (19/01) já se passou mais de 5% do ano. Você já se sente 5% mais próximo das metas que traçou para esse ano? Se não, você está 5% atrasado, mas ainda da tempo de conquistá-las, e ainda mais, superá-las!

Então seguem as 5 dicas para conquistar suas metas em 2019:

Ter clareza

As vezes sou até chato em repetir muitas e muitas vezes que é importante ter metas bem definidas para o longo e curto prazo. Entretanto, eu preciso continuar repetindo pois quando pergunto para as pessoas, elas continuam não fazendo um bom planejamento de metas.

Se você não colocar suas metas de forma clara em um papel e a forma como você vai conquistá-las, você não terá muitas chances em se superar neste ano de 2019.

Então, se você não sabe como fazer isso, acompanhe meu conteúdo aqui no blog e também se inscreva no meu canal do YouTube para aprender várias dicas poderosas, mas por enquanto, simplesmente faça.

Pode fazer errado, só não deixe de fazer, faça um rascunho agora mesmo antes de terminar de ler este artigo, esta é a dica mais importante de todas!

Tenha uma rotina matinal

A rotina matinal é uma série de ações que você faz, intencionalmente, desde que seu despertador te avisa que o dia começou.

Começa com os pensamentos de que você está feliz pelo dia que se inicia (diga para si mesmo, mesmo que não se sinta assim). Passa pelo momento de imaginar suas metas sendo conquistadas e pode seguir rumos bem diferentes conforme você tenha estruturado sua rotina matinal.

De novo, se você não sabe como estruturar uma boa rotina matinal, fique atento no meu conteúdo que em breve vou lançar um vídeo sobre o assunto. Por enquanto pode fazer uma bastante simples:

  • Ao ouvir o despertador diga frases que te inspirem como “que bom que o dia começou” ou “obrigado Senhor pelo dia de hoje”;
  • Faça um alongamento rápido ou um exercício de yoga mais prolongado;
  • Faça meditação e pense em seu futuro perfeito;
  • Faça uma leitura de algum livro de desenvolvimento pessoal.

Tenha auto controle

Aprender a controlar suas atitudes e emoções pode parecer algo muito difícil, mas na realidade é a melhor maneira de poder escolher os resultados que quer obter na vida.

Este é um dos principais resultados que você pode obter em um treinamento de PNL onde você aprenderá, por exemplo, a criar âncoras de estados emocionais e outras ferramentas poderosas. Porém, você pode começar a desenvolver estas habilidades agora mesmo, simplesmente pensando sobre o assunto. Veja o vídeo abaixo para ter uma nova perspectiva:



Dica bônus: escolha suas amizades

As pessoas com quem você mais convivem influenciam o seu próprio comportamento e crenças. As pessoas com quem você tem convivido hoje são pessoas que já conquistaram ou que buscam sinceramente as mesmas metas que você?

Não estou falando para você demitir seus antigos amigos, mas apenas conviver mais com pessoas que realmente agregam bons pensamentos e atitudes para você.

Note que conviver mais, não significa necessariamente mais tempo, mas com mais intensidade. Por exemplo, você passa oito horas por dia convivendo com um colega de trabalho, mas você está tão focado no seu serviço que quase não fala com ele. Isso é bem diferente de você ter um trabalho em que você tem tempo para ficar conversando e contando piadas.

A convivência pode não ser somente pessoalmente, neste momento, você está se relacionando comigo, compartilhando das minhas idéias e deixando que elas influenciem você.

Se você acha que sou uma boa influência, você pode ler mais dos meus artigos aqui no site, acompanhar meu canal do YouTube e também minhas outras mídias sociais.

Lembre-se: escolha com quem você vai passar mais tempo de qualidade, mais tempo interagindo, influenciando e sendo influenciado.

Compartilhe este conteúdo: