Como Acabar com os Problemas da Vida?

Como Acabar com os Problemas da Vida?

Me desculpe se você chegou aqui esperando que eu te conte como acabar com os problemas da vida. O fato é que eu vou te falar uma verdade muito dura sobre este assunto!

A boa notícia é que vou dar boas expectativas de como lidar com esses problemas.

Na semana passada eu traduzi uma matéria do Mike Bundrant, para o iNLP Center Brasil, sobre duras verdades que nem todos estão preparados para ouvir.

Particularmente, eu gostei muito do post e, na minha opinião, cada uma daquelas verdades são muito profundas e reveladoras, ao mesmo tempo que parecem ser tão óbvias.

Seus Problemas Nunca Vão Desaparecer

Apesar do título insinuar que vou dizer como acabar com os problemas da vida, o fato é que seus problemas nunca vão desaparecer. Talvez seus problemas de hoje desapareçam, mas o fato é que sempre existirão novos problemas.

Algumas pessoas acreditam que quando trocarem de carro, comprarem a casa própria, se aposentarem ou seja lá o que tenha que acontecer, elas estarão livres dos problemas.

O fato é que nenhuma pessoa no mundo está livre de problemas. Todos nós temos problemas. Então, mesmo que você tenha conquistado o sucesso tão sonhado da sua vida, você ainda terá problemas para lidar.

Aproveite seus problemas

De um ponto de vista de Coaching e de PNL, o que podemos fazer é aprender a conviver com nossos problemas e, mais do que isso, aprender a lidar com eles.

Para lidar com nossos problemas, o primeiro passo é escolhê-los!

Pode parecer uma frase ingênua ou estranha, mas o fato é que o que escolhermos viver trará seus próprios tipos de problemas ou consequências. Assim, eu posso escolher que tipos de coisas eu quero viver para poder escolher junto os efeitos colaterais.

Vou dar dois exemplos…

O primeiro é sobre relacionamentos. Há pessoas solteiras sentindo-se sozinhas e querendo um marido ou uma esposa para ter a segurança de ter alguém sempre junto. Por outro lado, tem pessoas que estão casadas e pensam sobre como “era bom não ter de prestar contas de sua vida para ninguém”.

O fato é que tanto estar solteiro quanto estar casado tem seus benefícios, mas também seus “problemas”. Entretanto, isso não significa que mudando sua situação você acabará com seus problemas, você apenas mudará eles!

O outro exemplo é sobre o dinheiro. Muita gente se queixa de não ter a quantidade de dinheiro que gostaria e, por isso, não podem comprar o que querem.

Já, do outro lado tem pessoas com muito dinheiro que reclamam por que não conseguem saber se os amigos e o(a) namorado(a) estão ali por interesse ou realmente pela amizade/amor.

Seja como for, não existe condição na vida que te isente de ter problemas para ter que lidar.

Viva!

Assim, minha sugestão é que você aproveite sua vida como ela é. Resolva os problemas ao invés de ficar resmungando e reclamando.

Você pode optar quais problemas deseja resolver, sabendo que novos surgirão. Também, quais problemas você pode conviver sem que isso atrapalhe sua felicidade.

Saber conviver com os problemas e ainda ser feliz é ainda melhor do que saber como acabar com os problemas da vida.

Você já aprendeu por aqui a importância de traçar metas. Portanto, ao invés de querer acabar com os problemas, aprenda a aproveitar o caminho para o sucesso. Assim, lide com estas situações que fazem parte da vida.

O que achou desta matéria? Que tal compartilhar com alguém que você gosta?

Compartilhe este conteúdo: