A PNL no Coaching

A PNL no Coaching

Todo mundo sabe a o Coaching tem muita ligação com a PNL. Entretanto a maioria das pessoas não sabem que ligação é essa e, o que é mais estranho, muitos coaches não sabem definir esta ligação.

É um pouco difícil precisar quando o coaching passou a existir no formato como é hoje, porém, podemos observar a PNL sendo desenvolvida no início dos anos 70, um pouco antes do coaching se popularizar nos EUA.

PNL na Formação Básica

É certo que a maioria das escolas de coaching não usam a expressão PNL para divulgar suas formações de coaching. Porém a grande maioria das técnicas de coaching conhecidas hoje, são baseadas na Programação Neurolinguística.

Certamente todo curso de coaching ensina várias técnicas. Entretanto, a diferença para um curso que ensina também os modelos de PNL é que então você consegue entender a engenharia das técnicas. Dessa forma, você se torna capaz de alterar ou criar suas próprias ferramentas de coaching.

PNL no Coaching

A principal pergunta que os coaches se fazem é se eles precisam estudar PNL e como fazer para aplicá-la no coaching. Talvez você já seja formado em coaching e deseje aprender Programação Neurolinguística para ter mais resultados mais rápidos e eficientes. Nesse caso, você pode fazer um curso Practitioner em PNL bem como o Master Practitioner em PNL.

Neste caso, você terá que ter criatividade para aplicar as técnicas e modelos da PNL nas sessões com seus clientes. Entretanto, você também tem a opção de fazer sua formação em coaching que contenha conteúdo de PNL. Dessa forma você já estuda a PNL dentro do contexto do coaching, sabendo como aplicá-la dentro da sessão.

Formação Online

O iNLP Center, escola em que eu sou trainer, oferece o curso de coaching online. Neste curso, você já estuda coaching com o conteúdo de PNL aplicado às fases da sessão de coaching.

Neste curso, além do certificado internacional de Coach, você recebe os certificados Practitioner e Master Practitioner em PNL.

Confira nosso curso de coaching online com PNL e se surpreenda com a qualidade de estudo que você pode ter sem sair de casa.

Compartilhe este conteúdo: