A arte da rejeição

A arte da rejeição

Uma das coisas que mais atrapalha o ser humano a alcançar coisas maravilhosas é o medo da rejeição. Se você sofre deste mal, tem medo de ouvir um “não”, seja no trabalho, nos relacionamentos ou em qualquer área da vida hoje você pode mudar isso!

Primeiro é importante entender por que algumas pessoas temem a rejeição, é claro que todos queremos ser bem sucedidos e, algumas pessoas acreditam que a rejeição é um fracasso.

Se você conhecer um vendedor bem sucedido pode perguntar para ele como ele lida com isso, provavelmente ele lhe dirá que, cada vez que ouve um não ele sabe que está mais perto de fechar uma nova venda, muitos vendedores com o tempo estipulam até um número de rejeições necessárias para receber um sim, em uma empresa que tive no passado, sabíamos que o telemarketing deveria receber cerca de 10 nãos para agendar uma visita, e o vendedor deveria visitar 6 clientes para fechar uma venda, assim, sabíamos que precisávamos fazer 60 ligações para fechar uma venda. Em média precisávamos fechar no mínimo 20 contratos mensalmente, portanto, sabíamos que teríamos cerca de 1.200 rejeições por mês. Note que a nossa formula do sucesso era ouvir no mínimo 1200 nãos por mês, e se ouvíssemos mais, nosso sucesso seria maior.

No livro “Think and grow rich”, Napoleon Hill coloca que a maioria das pessoas desistem ligeiramente antes do sim. Ele coloca o exemplo de uma mina onde o dono gastou uma grande fortuna e muitos anos procurando por ouro e não conseguia encontrar, vendeu então a mina a outra pessoa por um valor muito baixo, pouco tempo depois o novo dono da mina encontrou uma quantidade incontável de ouro, segundo ele os túneis estavam a poucos centímetros do ouro.

Assim como este homem, muitas pessoas desistem a poucos centímetros do sucesso. Lembre-se que só existe uma coisa que pode ser usada como prova para o sucesso, esta coisa é o não. O gênio primeiro é considerado louco, o empresário primeiro é recusado em um emprego e até mesmo um casal precisa tentar muitas vezes antes de gerar um filho.

Se há uma poderosa lição que você pode aprender hoje e que pode mudar a sua vida é alegrar-se sempre que receber um não, pois ele te levará para o sucesso!

 

Compartilhe este conteúdo: