A origem da felicidade

A origem da felicidade

Você já parou para pensar qual é a origem da felicidade? Eu já, na realidade este é o meu trabalho há anos!

Inclusive em todo este tempo de atendimento, treinamentos e muito estudo cheguei a uma conclusão bastante sólida sobre a verdadeira origem da felicidade.

Percebi que muitas pessoas usam expressões como riqueza, sucesso, tranquilidade, paz, bons relacionamentos, ajudar o próximo, lazer entre outras, para definirem o que é a felicidade para elas.

Porém todas estas palavras são buscas individuais, ou seja, cada pessoa diverge em sua opinião sobre elas. Algumas por exemplo acreditam que ter muito dinheiro é importante para sua felicidade, outras acham que não. Algumas acreditam que poder viajar mais que 3 vezes ao ano é mais importante, enquanto outras gostariam de ficar mais em casa e viajar no máximo 1 vez ao ano.

Nas minhas buscas e observações, percebi que apesar destes itens, que eu chamo de “recursos“, mudarem, ainda assim existe um núcleo padrão para todos eles e que de fato trás a felicidade para as pessoas!

Este núcleo é a Qualidade de Vida.

Todos estes recursos nos ajudam a ter Qualidade de Vida, e pessoas que possuem Qualidade de Vida se consideram felizes e bem sucedidas.

Porém a qualidade de vida não é um resultado, ela é um caminho, a aplicação de princípios básicos que depois podem ser complementados pelos recursos listados acima.

Se você está pensando “E como eu faço para ter Qualidade de Vida?” eu tenho uma boa notícia para você!

Eu estou preparando um projeto baseado em todos estes estudos e em todo o meu conhecimento, para disponibilizar Qualidade de Vida para o máximo de pessoas que eu poder.

 

Se você quer se manter informado sobre este projeto, recomendo cadastrar seu e-mail no campo de newsletter (caso ainda não o tenha feito) e conferir se recebeu o e-mail de boas vindas. (qualquer dúvida entre em contato direto no falecomigo@rafacoaching.com.br).

Também é muito importante para mim saber sua opinião sobre este assunto, então utilize a área abaixo para compartilhar seus pensamentos!

 

Nos falamos em breve.

Compartilhe este conteúdo: