2 Dicas para melhorar seu relacionamento conjugal

2 Dicas para melhorar seu relacionamento conjugal

A dica de hoje neste dia especial dos namorados vai para os casais poderem fortalecer seus relacionamentos. E não apenas neste dia comemorativo, mas para sempre.

 

Então preste atenção nestas duas dicas e coloque-as em prática!

1- Ouça, olhe e sinta

A grande dica para todos os tipos de relacionamentos é prestar atenção, para os casais não é diferente. Pense agora, quantas das perguntas a seguir você sabe a resposta?

  • Quais os sonhos do seu(sua) parceiro(a)?
  • O que ele(a) mais gosta de fazer?
  • O que ele(a) pensa sobre você?
  • Que prato ele(a) gostaria de ser servido em uma noite especial?
  • O que ele(a) adoraria ganhar de presente hoje?

E ai, você consegue responder com certeza a maioria destas perguntas?

A maioria das pessoas conseguem de certa forma responder as perguntas, mas se fossemos conferir, poucas teriam acertado em cheio. É muito importante prestar atenção na outra pessoa, na minha opinião esta é a maior prova de amor.

O que fazer?

Faça o seguinte exercício: quando você estiver com seu amor, perceba o quanto esta pessoa é especial e única na sua vida. Depois preste atenção na forma como ela se expressa, nas palavras, no tom de voz, nas roupas, no máximo de detalhes que poder.

Dedique-se a fazer várias vezes de forma consciente este exercício e vai perceber que com o tempo você se tornará uma pessoa mais perceptiva quando estiver com esta pessoa.

2- Fale, mostre e faça

Se o passo mais importante é prestar atenção, o segundo passo é mostrar para a outra pessoa o quanto você a ama. Utilize os novos detalhes que você observou na pessoa amada para usar uma comunicação como a dela.

Por exemplo, use palavras e gestos parecidos com os desta pessoa e busque até equilibrar sua respiração. Estes elementos são estudados na Programação Neurolinguística e podem criar uma conexão incrível entre duas pessoas.

Outra coisa é lembrar de provar o seu amor de uma maneira compatível. Algumas pessoas se comunicam de maneira auditiva, focando em palavras e tom de voz, outras são mais visuais, tendo que ver gestos concretos e presentes, já um último grupo prefere o toque como um abraço firme e aconchegante e um beijo quente.

Lembre-se de contemplar as três maneiras de expressar o seu amor, e se você conseguir descobrir qual das três seu amado mais aprecia, foque mais nesta.

 

Estas duas dicas simples, porém poderosas, podem transformar o seu relacionamento.

 

Gostou desta dica? Que tal compartilhar abaixo seu pensamento?

Compartilhe este conteúdo: