Como escolher seu voto

Como escolher seu voto

Não sou político e não costumo estudar muito sobre este assunto, mas no que diz respeito a escolhas, isso sim eu tenho know-how! Como digo nos meus cursos, foco é escolha. Por isso vou te ajudar a focar em qual candidato você deve votar!

Primeira coisa é trabalhar suas crenças, é impossível você fazer uma boa votação se tiver crenças destrutivas do tipo “todo político é ladrão” ou “é tudo da mesma laia“. É certo que não tivemos muita sorte nos últimos anos, mas não podemos dizer que todos os políticos eleitos desde 1932 (fundação da justiça eleitoral) foram ruins, houveram e talvez ainda existam políticos eleitos com boa atuação e honestidade. Por falar nisso, queremos políticos honestos e por isso devemos lembrar que honestidade não é ingenuidade.

Talvez, nenhum dos candidatos seja perfeito para mim, mas eu posso escolher aquele que é mais adequado, mas para saber qual será mais adequado é necessário primeiro pensar “o que eu espero do meu candidato?

Nestas eleições vamos escolher candidatos para dois cargos:

Prefeito

O prefeito é quem executa ou seja decide onde será investido o dinheiro do município, que obras serão executadas e decidirá a implantação de projetos. Por isso, lembre de escolher um prefeito que tem um histórico administrativo, bem como um histórico relacionado a suas crenças.

Lembre-se que o prefeito que você escolher vem junto com um vice-prefeito e se o primeiro se ausentar ou tiver seu mandato cassado, o vice assumirá por que você votou nele também! Por isso o vice deve estar sempre atento em tudo que o prefeito fizer, note se há empatia e espírito de equipe entre o prefeito e o vice.

Vereador

São mais de 400 candidatos, será impossível pesquisar todos, um por um. Por isso converse com amigos e conhecidos que tenham interesses semelhantes aos seus. Por exemplo, que sejam da mesma área de trabalho, ou possuam os mesmos valores e crenças que os seus. Depois de ter levantado alguns nomes, pesquise sobre eles no google ou bing, tem também este site: https://www.eleicoes2016.com.br/candidatos-cascavel-pr/

Apesar do prefeito ser o responsável por fazer a administração, os vereadores é que decidem as leis municipais, bem como a aplicação do dinheiro que sai de nossos bolsos e vai para lá. Também cabe aos vereadores fiscalizarem o executivo. Por isso, quando há uma falha de administração, você poderá (e deverá) cobrar dos vereadores.

Por isso o candidato a vereador deve ser alguém a quem você tem possibilidade de contato, alguém que esteja aberto a te ouvir. Quando você sair para gritar nas ruas (nos veremos lá) antes você tem que ligar, ou mandar um sms, para o vereador que você colocou para te representar.

 

Tendo estas informações acredito que será mais fácil para você decidir em quem votar. Tenho certeza de que o Brasil vai melhorar cada vez mais daqui para frente. Se você também acredita no poder do povo brasileiro, compartilhe esta matéria e ajude outras pessoas a escolherem bem seus candidatos. Clique aqui para compartilhar

Compartilhe este conteúdo: