5 sinais de que seus relacionamentos correm perigo

5 sinais de que seus relacionamentos correm perigo

Alguns dias atrás coloquei uma matéria sobre os 5 grandes benefícios em se expressar nos relacionamentos. Muita gente leu e gostou por isso hoje vou dar continuidade escrevendo sobre os 5 sinais de que você não está se expressando bem em seus relacionamentos.

Pensar: “com o fulano não tem jeito”

Muitas pessoas chegam para mim dizendo “eu já tentei de tudo… Já tentei conversar, xingar, argumentar… Mas com aquela pessoa não tem jeito, ela não muda”. Se você já se viu falando isso sobre alguém, saiba que a grande maioria dos meus clientes que dizem isso após um coaching percebem que eles mesmos podem mudar e ter um relacionamento muito melhor com a pessoa que causava o desconforto ou stress.

Provavelmente você não está sabendo se expressar de uma maneira empática. Isso não quer dizer que você seja grosso ou antipático, mas existem algumas pequenas coisas que podem fazer a diferença na hora de se relacionar com essa pessoa e consigo mesmo.

Sentir que não disse o que precisava ser dito

Parece bobeira, mas muita gente não diz tudo que gostaria de dizer, depois sente-se mau e pequeno, muitas vezes até humilhado. Por isso é muito importante saber se expressar e conseguir dizer tudo aquilo que é importante para você. É claro que existem maneiras adequadas para fazer isso, não basta chegar despejando tudo o que pensa de qualquer maneira.

Esse tipo de sinal é mais comum em relacionamentos conjugais, mas podem acontecer em qualquer outro tipo de relacionamento. No caso dos relacionamentos hierárquicos como empregador-empregado ou pais-filhos, podem ser os mais difíceis de lidar pela parte que deve obediência à outra.

Sentir que não conhece a outra pessoa

É claro que a medida deste sinal varia conforme o tipo e grau de relacionamento. Principalmente nos relacionamentos mais íntimos como os familiares ou de grandes amizades, sentir que já não conhece a outra pessoa pode ser um sinal que falta comunicação de ambas as partes. Uma das duas deve ser o causador de mudanças imediatamente!

Sentir-se distante

É um sentimento de que, independente da distância física, emocionalmente vivem em mundos distantes. É um sentimento que não é fácil de se explicar de forma lógica, mas muita gente sente em seu coração. Também é um sinal de que falta comunicação e harmonia no relacionamento.

Não ter vontade de estar junto

Você ama a pessoa, você sente este amor por ela, mas não tem vontade de estar perto dela. Talvez racionalmente até queira, mas emocionalmente não. Pode ser que até ler esta matéria você nem tinha percebido, agora começou a notar que já não sente tanta vontade em fazer coisas junto com uma pessoa que ama, este é mais um sinal de que você precisa fazer algo a respeito antes que seja tarde.

 

Caso você se identificou em um ou mais destes sinais, é importante que você dê a devida atenção aos seus relacionamentos, lembre-se que nossos relacionamentos são as coisas mais importantes nesta vida… Você será lembrado pela sua família, amigos e colegas de trabalho pela qualidade dos relacionamentos que teve com elas.

 

Você consegue pensar em alguém que deveria ler esta matéria? Compartilhe com esta pessoa!

Compartilhe este conteúdo: