Recentemente descobri uma pessoa chamada Terri Savelle Foy, eu pude descobrir pouco sobre ela por enquanto, não muito mais do que o site pessoal dela diz: que é CEO da international Christian ministry, palestrante, escritora e coach de centenas de milhares de pessoas.

Mas o que me chamou atenção não foi esta descrição, na verdade isso eu só vi depois, o motivo de escrever este post hoje é o canal do Youtube dela.

Ela passa dicas impressionantes de coaching, até agora tive tempo para assistir poucos videos, mas os que já tive o prazer de assistir foram excelentes, desde já indico o canal dela no youtube:

Terri Savelle Foy

O canal é em inglês, mas ela fala tão calma que qualquer um com pouco conhecimento na lingua será capaz de acompanhar.

Partindo para o foco deste post, será que existe uma aparência do sucesso?

Este post foi inspirado neste vídeo:

 

Me lembro quando eu estudava ainda no colegial, nem sabia o que era coaching na época e, ouvi falar de uma pessoa que estudava para passar em uma faculdade muito concorrida. Esta pessoa passava o dia apenas estudando e, me contando, disse que tinha a prática de acordar todos os dias no mesmo horário e vestir-se como se estivesse indo para o trabalho, mesmo que seus livros ficassem no quarto, fazia o intervalo do almoço com hora marcada e cumpria rigorosamente este cronograma.

Certamente para essa pessoa o fato de tirar o pijama e colocar uma roupa “de estudante” ou de “formado” fazia grande diferença para ele, ajudava que ele fosse mais determinado à missão!

Eu teria muitos exemplos para citar, mas focarei em um vendedor que trabalhou comigo. Ele era o melhor vendedor da empresa, quando seu resultado era baixo ele trazia 3 vezes mais contratos que o segundo com mais venda, nunca trazendo menos que todos os outros vendedores juntos. Me lembro que, uma das coisas que ele mais me falava era, que eu deveria cuidar de como eu me visto, lembro inclusive que ele dizia que o melhor horário para se visitar os clientes era de manhã pois a roupa estava bem passadinha e ainda estávamos bem cheirosos.

No vídeo da Terri ela comenta uma estatística de que na maioria das entrevistas de emprego o entrevistador decidirá contratar ou não em menos de 30 segundos e sua roupa é responsável por 95% da primeira impressão. Outro ponto é que ao encontrar uma pessoa pela primeira vez, ela fará um julgamento sobre você em menos de 4 segundos. Isso reafirma o que Tony Robbins diz: “A aparência é mais importante do que o conteúdo inicialmente“.

 

Note que a boa aparência não tem haver com ser bonito, mas cuidar-se, como escolher boas roupas, acessórios e também o cuidado plástico, mas lembrando que o exagero vale para pouco e para muito também!

 

Não é apenas para as outras pessoas que os cuidados com a aparência irão afetar, quando falamos de crenças na PNL sabemos que quando agimos de determinada forma, passamos uma comunicação para o inconsciente que, aos poucos, passa a acreditar que somos aquilo e os resultados começam a aparecer. Seria muito longo explicar todo o processo envolvido aqui, mas acredite, se você começar a usar roupas de preguiçosos, logo você começará a perceber que se sente como um preguiçoso, se começar a vestir roupas de pessoas bem sucedidas, perceberá que se sentirá bem sucedido. E sentir-se de determinada maneira fará com que você comece a agir em prol daquilo.

E vestir-se como uma pessoa bem sucedida não tem haver com pagar caro nas roupas, isso a Terri também diz! Mas tem haver com escolher roupas de determinado tipo…

 

Observe as pessoas que você gostaria de modelar o comportamento e até os resultados delas, comece a se vestir como ela e daqui a 3 ou 6 meses você me conta o resultado!

Você também pode gostar: