Muitos autores, entre eles Napoleon Hill em seu livro Think and Grow Rich (Pense e enriqueça), descobriram e repassaram a principal técnica utilizada por pessoas de sucesso para se tornarem pessoas de sucesso, muitos a chamam de lei da atração. Os estudos da PNL apontam que o comportamento indicado por estes autores é exatamente o causador do sucesso, o meio porém talvez seja outro.

Imagine uma pessoa que você gostaria de ser como ela. Agora pense em outra pessoa, mas desta vez que você não gostaria de ser como ela.

Sabe qual a diferença entre você e estas duas pessoas?

Escolhas!

Parece um pouco exagerado, sempre quando falamos de sucesso e que o sucesso é a escolha de cada pessoa, existem aqueles que se referem a sorte. Mas acredite, a sorte pode ser fruto das nossas escolhas!

A estudos que mostram que o cada ser humano faz mais de 10.000 escolhas por dia. Pense quantas escolhas você fez hoje. Talvez você lembre de umas 10? Não consegue passar disso?

Agora pense quantas escolhas inconsciente você fez! Quantas vezes você escolher continuar lendo ao invés de parar de ler este texto. Quantas vezes você escolheu olhar para o lado ao invés do outro, quantas vezes você escolheu piscar, ou escolheu mudar o estado da respiração de expirar para inspirar. Nosso inconsciente controla todo o nosso corpo físico mandando comandos, até o seu rítimo cardíaco é controlado pelo seu cérebro.

Mas se conseguisse-mos ter consciência de todas estas mais de 10K escolhas ficaríamos loucos!

Consciência podemos não ter, mas controle sim!

Por exemplo, você provavelmente tem um celular, você consegue ligar o despertador dele correto? Você consegue definir que ele irá despertar exatamente daqui 30 minutos por exemplo. Provavelmente você não tem conhecimento dos detalhes do processo, como seu celular sabe que o tempo passa, como ele vai saber quando é a hora de despertar enfim, quais os milhares de detalhes planejados para que ele desperte, mas você programou e ele cumprirá o seu dever.

Assim funciona nosso inconsciente! Não sabemos exatamente quais decisões precisam ser tomadas, qual postura devo me por, se devo atravessar a rua agora ou na próxima esquina, se devo baixar a cabeça e evitar ver algo ou não, se devo escolher ler um texto ou outro. Todas estas escolhas nosso inconsciente fará gratuitamente para nós apenas para que o resultado final seja alcançado.

Então quando você programa seu inconsciente por exemplo para apresentar bem um trabalho, ele tomará todas as decisões para que este trabalho seja bem apresentado, por exemplo te motivando a estudar sobre o tema, organizando a memória. Porém quando você programa seu inconsciente para que ele apresente mau este mesmo trabalho, ele irá tomar decisões para que o trabalho seja mau apresentado, te dando preguiça, criando sensação de ansiedade entre centenas ou milhares de outras decisões.

Assim, pelos estudos da PNL descobrimos que a lei da atração é real, mas não é nada que venha de fora, é simplesmente você programando seu sistema nervoso para que ele aja como você quer.

Como programar então nosso inconsciente? Através da crença.

Como disse Henry Ford “Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo“.

Treine acreditar em coisas boas, em um futuro brilhante e estas coisas acontecerão!

Para ajudar, busque recursos que te ensinem a acreditar, leia livros sobre programação neuro linguística, faça um curso sobre o assunto, ou ainda busque um coach que te ajudará a organizar estes pensamentos!

 

Se interessou? Fique ligado no site que novas informações sobre o mesmo assunto virão!

Você também pode gostar: